02 novembro, 2006

Séniores Femininas imparáveis


Na 2ª. jornada do Campeonato Nacional da 2ª. Divisão a equipa sénior do VitóriaSC foi a Gueifães vencer a equipa local por uns claros 3-0 (25-15; 25-16; 25-20).
A grandeza das Vitorianas foi clara desde o início do jogo, sendo que por vezes as nossas atletas descontraiam-se ofercendo desnecessariamente pontos ás suas adversárias. O 1º. set teve várias igualdades no marcador até aos 10 pontos, mas a partir daí o Vitória acertou no ataque e distanciou-se até ao 25-15 final.
No 2º. set a história foi semelhante, apesar de não ter havido tanto equilíbrio no marcador mas sim fases de maior acerto de parte a parte, em que as equipas faziam 5 ou 6 pontos consecutivos vindo a permitir de seguida o mesmo ao adversário. Com muito querer das atletas o set pendeu para o Vitória por um claro 25-16.
Mais equilibrado foi o terceiro set, onde as vimaranenses estiveram sempre em desvantagem até aos 16-18. Alguns ajustes feitos pelo treinador Rogério Paula e mais concentração por parte das atletas, em que a experiência das mais velhas foi fundamental, permitiu virar o resultado do set, vindo este a terminar em 25-20, terminando o jogo em 3-0.
Neste jogo a equipa alinhou da seguinte forma:
Aproxima-se uma fase importante que pode lançar a equipa para uma boa época com três jogos em cinco dias. Na próxima 4ª. feira a equipa desloca-se à Maia para defrontar o Castêlo e no próximo fim-de-semana tem uma jornada dupla em casa, ambos os jogos com o Arcozelo, no Sábado para a Taça de Portugal e no Domingo para o Campeonato.
Esperam-se três vitórias que mantenham a equipa no comando da classificação e a qualifiquem para a 2ª. eliminatória da Taça de Portugal.

[in VitoriaSempre, texto com alterações]

Sem comentários: